ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Governador participa de audiência do consórcio do Brasil Central no Senado

Leonardo Rocha | 11/11/2015 08:11
Reinaldo Azambuja participa de audiência no Senado Federal (Foto: Gerson Walber)
Reinaldo Azambuja participa de audiência no Senado Federal (Foto: Gerson Walber)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) permanece nesta quarta-feira (11), em Brasília, onde participa a partir das 10h, de uma audiência pública para apresentação do Consórcio Interestadual do Brasil Central, no Senado Federal. Os estados integrantes deste bloco aderiram a este novo projeto, que visa fomentar e financiar programas em comum na região.

O bloco Brasil Central é formado pelos estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Rondônia e Tocantins. Cada integrante vai aportar neste primeiro ano uma quantia de R$ 1,9 milhão para este consórcio interestadual, tendo então R$11,4 milhões disponíveis para investimentos, em setores prioritários, como infraestrutura, logística, agropecuária, para melhorar a economia local.

Ficou definido que o primeiro presidente do consórcio será o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), aclamado por unanimidade pelos demais governadores. Reinaldo ressaltou que o grupo em conjunto vai poer trazer muitos benefícios aos estados, principalmente em áreas essenciais, como logística e questões sanitárias e tributárias comuns.

Nos siga no Google Notícias