ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Governador participa de Congresso Internacional de celulose em São Paulo

Leonardo Rocha | 08/10/2013 07:29
André irá expor os investimentos do setor em Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo)
André irá expor os investimentos do setor em Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo)

O governador cumpre agenda hoje em São Paulo onde participa às 10h30, da abertura da 46° Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, que acontece entre os dias 8 e 10 de outubro, no Transamérica Expo Center.

André irá expor as perspectivas do Estado no setor. Mato Grosso do Sul é um dos principais pólos de celulose do mundo, onde se concentra em Três Lagoas as Fábricas Fibria, Eldorado Brasil e IP (International Paper). De acordo com as previsões, em 2016 e 2017 haverá um acréscimo de produção de três milhões de toneladas por ano, o dobro da atual.

Evento – Este evento é realizado pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP) e irá reunir os principais líderes do setor, além de diversas autoridades. Irão acontecer dez palestras por dia, com exposição de painéis de eficiência energética, meio ambiente, papel e celulose.

Além do governador André Puccinelli (PMDB), outras personalidades irão prestigiar o evento, entre elas o diretor executivo da ABTCP, Darcio Berni, presidente da PI (Associação dos Engenheiros da Indústria de Papel na Finlândia), Pirkko Molkentin-Matilainen, presidente do IPEF (Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais), Germano Aguiar Vieira e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Nos siga no Google Notícias