ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Governador participa de encontro sobre segurança na fronteira em Brasília

Francisco Júnior | 07/12/2012 08:10

O governador André Puccinelli (PMDB) participa hoje (7), em Brasília, do VI Enafron (Encontro Técnico da Estratégia Nacional na Fronteira) e da primeira Reunião Anual de Análise dos avanços e desafios para a implementação e consolidação das estratégias de fronteiras.

A reunião deve contar também com a presença dos secretários de segurança pública, comandantes gerais da Polícia Militar, delegados gerais de Polícia Civil.

A reunião tem por objetivo avaliar as ações do Plano Estratégico de Fronteira do Ministério da Justiça e de todos os órgãos de segurança pública dos estados de fronteira, para o fortalecimento da prevenção, controle, fiscalização e repressão dos delitos transfronteiriços (Que ultrapassam os limites das fronteiras de um país) e dos delitos praticados na faixa de fronteira brasileira, especialmente das ações implementadas e planejadas no âmbito da Enafron.

No dia 08 de dezembro de 2011 foi realizada solenidade de adesão dos Estados ao Plano Estratégico de Fronteiras. O objetivo central do plano é a redução dos índices de criminalidade e o enfrentamento ao crime organizado por meio da atuação integrada das instituições dos ministérios da Justiça e da Defesa, além da cooperação com os países que fazem fronteira com o Brasil. Entre os ilícitos mais comuns estão o tráfico de drogas, de armas e de pessoas, além dos ambientais e fiscais, como o contrabando e o descaminho.

Nos siga no Google Notícias