ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Governador participa de evento com o ministro do Trabalho em Campo Grande

Francisco Júnior | 19/08/2011 07:06

Durante a solenidade o ministro Carlos Lupi lança o Portal Mais Emprego

O governador André Puccinelli participa na manhã de hoje (19) da I Conferência Regional do Emprego e Trabalho Decente. O ministro do Trabalho, Carlos Lupi também estará presente no evento.

A conferência será realizada a partir das 07 horas, no Grand Park Hotel, localizado na Avenida Afonso Pena nº 5.282, Chácara Cachoeira.

Durante a solenidade o ministro Carlos Lupi lança o Portal Mais Emprego e, junto com o governador André Puccinelli, o Projovem Trabalhador 2011. A abertura do evento contará com a presença da diretora da Organização Internacional do Trabalho no Brasil (OIT), Laís Wendel Abramo.

O Governo do Estado aderiu à convocação global para o debate do Trabalho Decente, que envolve ações como: geração de trabalho e renda, segurança e saúde no trabalho, combate à discriminação, qualificação profissional, melhores condições de trabalho, a busca por oportunidades de trabalho mais equânimes, com liberdade e abertura à participação e ao diálogo social, bem como a erradicação de formas degradantes de trabalho, como o trabalho infantil, o trabalho escravo ou forçado e outras práticas espúrias.

A Conferência conta com a presença de 323 delegados, dos quais 97 são da bancada do governo; 97 da bancada dos trabalhadores; 97 da bancada dos empregadores e 30 da sociedade civil, ou seja, 30% de trabalhadores, 30% de empregadores, 30% do governo e 10% da sociedade civil organizada. Destes, serão eleitos 106 delegados para a Conferência Estadual.

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, lança durante o evento o Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã 2011.

Carlos Lupi também vai lançar o Portal Mais Emprego – www.maisemprego.mte.gov.br - criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego com recurso do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Conferência - A Conferência Regional do Trabalho Decente em Campo Grande engloba os municípios de Bandeirantes, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rochedo, Sidrolândia e Terenos. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.funtrab.ms.gov.br

As Conferências Regionais são preparatórias para a I Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente e contemplarão as nove sub-regiões de planejamento do Estado, para atingir os 78 municípios do Estado. O governador André Puccinelli convocou a 1ª Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente e seis Conferências Regionais com a finalidade de promover amplo debate sobre políticas públicas de trabalho, emprego e proteção social. A etapa estadual será realizada nos dias 17 e 18 de novembro.

Nos siga no Google Notícias