ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Política

Governador participa de inauguração de Hospital do Câncer em Dourados nesta 5ª

Nyelder Rodrigues | 26/12/2012 19:58
Governador André Puccinelli vai á inauguração junto ao prefeito Murilo Zauith e secretários (Foto: Divulgação/Arquivo)
Governador André Puccinelli vai á inauguração junto ao prefeito Murilo Zauith e secretários (Foto: Divulgação/Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) inaugura nesta quinta-feira (27) em Dourados, o Centro de Tratamento de Câncer do Hospital Evnagélico “Dr. E Sra. Goldsby King”.

Além do governador, o prefeito da cidade, Murilo Zauith (PSB), da secretária de Estado de Saúde, Beatriz Dobashi, do diretor do Hospital Evangélico, Maurício Peralta, e integrantes da Associação Beneficente Douradense e Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados.

O centro contou com recursos do governo do Estado, ampliando os serviços de quimioterapia. Foram repassados R$ 734.475,25 através de convênio com a Associação Beneficente Douradense, mantenedora do Hospital Evangélico.

Construído em anexo ao prédio do hospital, o centro tem mais de 1 mil m², divididos em três pavimentos, e é popularmente chamado “Hospital do Câncer”. O local irá atender pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Ao todo, o centro teve investimento de R$ 5 milhões em infraestrutura, materiais e equipamentos, arrecadados em ações sociais e doações, além de repasse do Governo do Estado.

Nos siga no Google Notícias