ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Governador participa de inauguração de usina em Ivinhema

Jéssica Benitez | 26/04/2013 07:20

O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), participa da inauguração da usina Adeagro, hoje às 09h30 em Ivinhema. Além disso, o peemedebista aproveita a ocasião para realizar Abertura Nacional da Safra da Cana, referente à safra de cana-de-açúcar 2013/2014. Às 11h André continua agenda de compromissos e visita as instalações da nova unidade industrial. O evento conta também com executivos da empresa e líderes da indústria.

A usina foi construída em área ao lado da rodovia MS-141, no Km 10. É a segunda indústria sucroenergética do Grupo Adecoagro e está localizada a apenas 45 km da unidade de Angélica. A nova indústria terá a capacidade de moagem de 2 milhões de toneladas de cana na primeira fase de implantação.

Completa, será capaz de processar 6 milhões de toneladas, que somadas à unidade de Angélica atingirão a capacidade de 10 milhões de toneladas por safra, formando um cluster no Mato Grosso do Sul e colocando a empresa entre as mais competitivas do Brasil.

A unidade de Ivinhema contou com investimento de aproximadamente R$ 488,6 milhões, financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o seu projeto de implantação inclui a instalação de uma unidade de co-geração de energia elétrica com capacidade de 120 megawatts (MW) e linha de transmissão associada.

Atualmente a Adecoagro Ivinhema possui 3.781 empregados diretos, mas a previsão após a conclusão do projeto é que sejam criados mais 1.360 postos de trabalho diretos.

Nos siga no Google Notícias