ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Governador participa de lançamento de pedra fundamental em Água Clara

Leonardo Rocha | 10/07/2015 08:01
Reinaldo vai participar de lançamento da pedra fundamental de fábrica do grupo Asperbras (Foto: Marcos Ermínio)
Reinaldo vai participar de lançamento da pedra fundamental de fábrica do grupo Asperbras (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá participar nesta sexta-feira (10), a partir das 14h, do lançamento da Pedra Fundamental de uma fábrica de madeiras e móveis do grupo Asperbras, no município de Água Clara, que fica a 198 quilômetros de Campo Grande. Este empreendimento irá custar R$ 375 milhões.

O governador entregou no mês de maio a licencia prévia para instalação da planta industrial. O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Jaime Verruk, ressaltou que este empreendimento é inédito no Estado, já que vai produzir MDF com a sobra de eucalipto, sendo que apenas nesta primeira fase serão processados 2 mil hectares de eucalipto.

O inicio das atividades da fábrica será em janeiro de 2017, com a previsão de gerar cerca de 700 empregos. Sendo que já no início deve abrir de 100 a 150 vagas de trabalho.

A empresa espera que com o início da operação tenha uma média de produção de 200 mil metros cúbicos de placas por ano, com previsão de expansão para 460 mil metros cúbicos por ano, com o objetivo de faturar R$ 170 milhões anuais.

A prefeitura de Água Clara doou uma área de 500 mil metros quadrados, próxima a rodovia BR-262, para a construção da planta, além do governo estadual que contribuiu com incentivos fiscais, para conseguir trazer esta fábrica ao Estado.

Nos siga no Google Notícias