ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Governador participa de reunião do Brasil Central em Cuiabá

Leonardo Rocha | 07/08/2015 07:35
Reinaldo participa de mais um encontro com governadores para definir pauta comum (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo participa de mais um encontro com governadores para definir pauta comum (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa nesta manhã (07), de mais uma reunião com os governadores do Brasil Central, em Cuiabá (MT), no Palácio Paiaguás. Eles vão formalizar a criação de um entidade destinada a fomentar o desenvolvimento da região. No final do dia, Reinaldo ainda participa da posse do novo presidente da Famasul, Maurício Saito, em Campo Grande.

A primeira agenda do governador será às 8h30, em uma reunião fechada com os governadores do Mato Grosso, Goiás e Tocantins, tendo como pauta principal a institucionalização do Financiamento do Brasil Central, que vai ser realizada no gabinete do governador Pedro Taques (PDT).

Depois às 9h, concede entrevista coletiva para imprensa junto com os demais governadores e presidentes da Assembleia Legislativa. A partir das 10h participa de reunião com os secretários de Planejamento, onde será feito o fechamento da Carta e pronunciamento das autoridades, sendo que às 11h30 haverá uma nova entrevista coletiva sobre os resultados do evento.

O interesse comum dos chefes dos executivos estaduais ao criar um novo veículo de cooperação tem como propósito desenvolver a agropecuária, a educação e a industrialização. A nova agência poderá ser criada como uma autarquia, semelhante à iniciativa pioneira no âmbito municipal, que é o Consórcio do ABC que reúne sete municípios da região metropolitana de São Paulo.

Noite – No final do dia, a partir das 19h30, o governador ainda cumpre agenda em Campo Grande, quando participa da solenidade de posse do novo presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Maurício Saito. O evento será no Grand’Mere Bufet, que fica localizado no Carandá Bosque.

Nos siga no Google Notícias