ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Governador participa de reunião sobre política de assistência social

Francisco Júnior | 09/04/2014 07:36

O governador André Puccinelli (PMDB) participa nesta manhã de uma reunião sobre política de assistência social com representantes dos 79 municípios do Estado. O evento será realizado a partir das 8 horas no Centro de Convenção Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

Juntos, os administradores municipais irão discutir e receber orientação sobre a aplicação dos recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) com objetivo de melhorar a gestão financeira e administrativa da Política de Assistência Social nos municípios sul-mato-grossenses.

O IGD é um índice que mede a qualidade da gestão do Programa Bolsa Família e do CADÚNICO e garante o repasse mensal de recursos financeiros aos municípios que apresentam bom desempenho.

Este índice foi criado para apoiar financeiramente os municípios no trabalho de identificação e acompanhamento das famílias mais vulneráveis. Para isso é preciso localizar as famílias em condição de pobreza e extrema pobreza, cadastrar essas famílias e manter os seus dados atualizados, além de acompanhar saúde e educação.

Com base nesse indicador, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (IGD) repassa recursos a estados e municípios para a realização da gestão do Bolsa Família. Quanto maior o valor do IGD, maior será também o valor dos recursos a serem repassados.

Por meio do IGD, o MDS espera incentivar o aprimoramento da qualidade da gestão local do Programa e contribuir para que estados e municípios executem as ações que estão sob sua responsabilidade.

Nos siga no Google Notícias