ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Política

Governador participa do aniversário de 25 anos do DOF em Dourados

Fabiano Arruda | 01/06/2012 08:34
Governador André Puccinelli durante comemoração doa aniversário do DOF no ano passado. (Foto: Divulgação)
Governador André Puccinelli durante comemoração doa aniversário do DOF no ano passado. (Foto: Divulgação)

O governador André Puccinelli (PMDB) cumpre agenda pública nesta sexta-feira em Dourados, onde participa, às 9 horas, das comemorações aos 25 aos do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Durante o evento será entregue a medalha Águia da Fronteira para policiais, autoridades civis e militares que contribuíram para o crescimento da corporação.

Entre os homenageados está a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, que participa da solenidade.

As comemorações ocorrem na sede da corporação, que fica na avenida Coronel Ponciano, bairro Parque dos Jequitibás.

Homenageados - Os agraciados com a Medalha Águia da Fronteira neste ano são: José Eduardo Cardozo (Ministro da Justiça), Regina Maria Filomena de Luca Miki (Secretária Nacional de Segurança Pública), Marcelo de Brito Ortil (Receita Federal de Dourados), Tenente Coronel PM Alírio Villasanti Romeiro (Comandante Ciptran/PMMS), Capitão PM Helbert Davyson Romeiro de Souza (DOF), Capitão PM José Roberto de Souza (DOF), Aliomar Muller Pereira (Agropecuarista), Capitão PM Jorge Alex das Neves (PMGO/Senasp), João Alves de Queiroz (Delegado de Polícia Civil-MS/Defron), Eduardo Correia Riedel (Famasul), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Secretária Seprotur), Major PM Marco Vinicius Aguirre Gouvêa (Brigada Militar/RS), Idenor Machado (Presidente da Câmara de Vereadores de Dourados/MS), Alceu Baggio Aguiar (Tabelião Substituto do 1º Cartório de Dourados), 2º Sargento PM Paulo Edson de Souza (DOF), 2º Sargento PM Claudemira de França Araújo (DOF), 2º Sargento PM Rosimeire Daniel da Silva (Sejusp).

História - A corporação foi criada em 1987 como GOF (Grupo de Operações de Fronteira), instituído para atuar na região da Grande Dourados.

Em 1996, o GOF passou a se chamar DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e em maio de 1998 passou a operar também na região da fronteira com a Bolívia. E em 2004 ganhou uma subsede do departamento na região de fronteira.

Nos siga no Google Notícias