ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Governador participa do dia nacional de combate ao contrabando

Leonardo Rocha | 03/03/2016 07:59
Governador participa de evento que vai discutir segurança na fronteira e contrabando (Foto: Fernando Antunes)
Governador participa de evento que vai discutir segurança na fronteira e contrabando (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa nesta quinta-feira (03), a partir das 8h, da solenidade do Dia Nacional de Combate ao Contrabando, que vai ocorrer no auditório da Receita Federal, no Parque dos Poderes. Ele vai fazer a abertura do evento, que ainda contará com a presença de outras autoridades e palestrantes.

A abertura do evento ainda terá a participação de José Freitas, assessor especial da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e do secretário estadual de Segurança, Sílvio Maluf. Depois a partir das 8h20, será apresentado o estudo "As Encruzilhadas do Contrabando", pelo presidente da Idesf (Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras), Luciano Stremel Barros.

Por volta das 9h irá ocorrer a discussão do tema " As Forças de Segurança: Infraestrutura e estratégias para o combate ao crime organizado", conduzido por Ricardo Cubas César, superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul. Ainda está previsto a palestra sobre a "História do Contrabando na Itália", com Paulo Cussoto, integrante da Embaixada da Itália no Brasil.

O juiz federal Odilon de Oliveira, também vai participar do debate sobre "Legislação e eficácia no enfrentamento ao crime organizado", com a participação de Mario Bertuol e Sílvio Pettengill Neto, procurador do MPF (Ministério Público Federal). O evento deve terminar por volta das 12h.

Nos siga no Google Notícias