ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Governador participa do Fórum Internacional de Justiça

Redação | 15/10/2008 06:51

O FOR-JUS (Fórum Internacional de Justiça) será aberto hoje, às 9 horas, com a presença do governador André Puccinelli e de nomes de peso na Justiça e na Segurança Pública como do ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidente de honra do fórum, Carlos Veloso. O evento acontece de hoje a sexta-feira no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

Especialistas e estudiosos de 43 países participarão do evento com autoridades do Poder Judiciário, e do Ministério Público para discutir o combate ao crime organizado no planeta.

O evento será palco de discussões a respeito de terrorismo, narcotráfico, lavagem de dinheiro, pedofilia, tráfico de crianças e adolescentes, processo e Código Penal, e Direitos Humanos.

Serão 19 palestrantes do Brasil e do exterior. Ao final do Fórum será feito um relatório, a Carta de Campo Grande, que será distribuído para todo o mundo.

Para garantir a segurança dos participantes - entre eles o juiz federal Odilon de Oliveira, responsável por condenar grandes narcotraficantes - mais de 500 policiais federais, civis e militares de Mato Grosso do Sul foram deslocados para o evento.

Nos siga no Google Notícias