ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Governador participa do lançamento do programa Agrinho 2015

Leonardo Rocha | 16/04/2015 07:58
Reinaldo participa da abertura de programa na Famasul (Foto: Alcides Neto)
Reinaldo participa da abertura de programa na Famasul (Foto: Alcides Neto)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa hoje (16), a partir das 10h, do lançamento do programa Agrinho 2015, que atende alunos do 1° ao 9° ano da rede pública, em 19 municípios do Estado e é organizado pelo Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). O evento ocorre na Casa Rural, na sede da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

Este programa visa desenvolver temas como ética, pluralidade cultural, meio ambiente, saúde, orientação sexual e questões locais, tendo como foco principal a sustentabilidade e a conexão do campo com a cidade. Haverá oficinas de formação para professores, coordenadores e diretores das instituições de ensino.

Com esta ação os professores estarão preparados para orientar os alunos e ainda vai possibilitar a integração dos estudantes com o ambiente rural. O programa Agrinho começou há 20 anos atrás no estado do Paraná, tendo como meta orientar produtores rurais sobre a utilização de equipamentos de proteção.

Este programa tem a parceria do governo estadual por meio das Secretarias de Educação, Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar, além da Fundação Estadual de Cultura. Cerca de 19 prefeituras também participam do projeto, que conta com o apoio de empresas públicas e privadas.

Nos siga no Google Notícias