ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Governador participa hoje da abertura de reunião em Bonito

Vinícius Squinelo | 21/09/2011 11:44

O governador André Puccinelli (PMDB) e a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, presidente do Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), recebem hoje, em Bonito, os dirigentes de Educação de diversos Estados e do Distrito Federal para a III Reunião Ordinária do Consed.

Os secretários estaduais de Educação também participarão da abertura do MS em Letras – Encontro Regional do Livro e Leitura, realizado pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, no Centro de Convenções de Bonito. O evento, que acontece nos dias 22 e 23 de setembro, apresentará o Plano Estadual do Livro e Leitura.

Sobre o Consed, a presidente Nilene Badeca explica que durante as reuniões são abordados temas atuais e que precisam ser debatidos: “o mais importante nesses encontros é a troca de experiências entre os secretários. Desta vez, conheceremos o trabalho dos Estados de Minas Gerais e Mato Grosso na formação dos professores e o sistema de transporte escolar do Paraná”, ressalta.

Também serão debatidos assuntos relacionados ao currículo do ensino médio, com representantes da Unesco; o combate ao bullying; o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico; a Avaliação Nacional de Professores, com a presidente do Inep, Malvina Tania Tuttman, entre outros.

Nos siga no Google Notícias