ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Governador participa hoje da entrega do Plano Estadual de Habitação

Leonardo Rocha | 28/02/2014 07:40
André participa da entrega do plano estadual de habitação (Foto: Arquivo)
André participa da entrega do plano estadual de habitação (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) irá participar hoje (28) da entrega do Plano Estadual de Habitação, além da cerimônia de posse dos membros do conselho estadual de cidades. O evento irá ocorrer às 9h, no auditório da Governadoria.

O Plano Estadual de Habitação tem o objetivo de conceder direito à moradia digna e democratizar o acesso a área urbana. Este projeto elaborado pela Secretaria de Estado de Habitação está prevista em lei federal que institui o Sistema Nacional de Habitação e de Interesse Social.

Os municípios e estados precisam elaborar seus planos de habitação, para aderir ao âmbito federal. O projeto do governo estadual teve recursos próprios e do Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social.

A posse dos novos membros do Conselho Estadual das Cidades, acontece logo depois da apresentação do plano estadual. Os integrantes foram escolhidos durante a 5° Conferência Estadual das Cidades, realizado em setembro do ano passado.

O Conselho é composto por representantes do poder público estadual, federal, municipal, além dos empresários, Ongs (Organizações Não-Governamentais) e movimentos sociais.

Nos siga no Google Notícias