ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Governador recebe Bandeira do Divino e participa da campanha do agasalho

Solenidade e evento acontecerão nesta quarta-feira (8) na governadoria

Mayara Bueno | 08/06/2016 07:40
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Fernando Antunes)
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Fernando Antunes)

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), recebe, nesta quarta-feira (8), a Bandeira do Divino, na governadoria, a partir das 8 horas. Mais tarde, às 10 horas, Reinaldo participa do dia D de arrecadação da Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos.

Segundo informações do Executivo Estadual, a festa do Divino é uma das manifestações culturais mais tradicionais do Estado. A preparação começa antes da festa, no início do mês, com a troca de bandeiras e orações. Os “Foliões da Bandeira” – um violeiro, um sanfoneiro e um taroleiro – acompanham o Alferes no “Giro da Bandeira”, e passam de casa em casa, comércios e repartições públicas, levando as bênçãos do Divino.

O encerramento da 22ª Festa do Divino Espírito Santo de Campo Grande acontece no domingo (12), com o tradicional almoço nas dependências do Clube Recreativo da Funlec/Sedesc.

Dia D – Caixas de coletas para arrecadação de vestuário e cobertores foram colocadas em todos os órgãos públicos estaduais e entidades parceiras, segundo o governo. As doações poderão ser feitas até a quinta-feira (9).

No final do período de arrecadação, as peças passarão por contagem e triagem para serem entregues no dia 10 de junho, durante solenidade de encerramento aos representantes das instituições. As entidades que receberão as doações vão ser selecionadas ao final do processo.

Nos siga no Google Notícias