ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Governador recebe cônsul e destaca projetos de infraestrutura e produção

Fabiano Arruda | 19/11/2012 15:35
Governador André Puccinelli e cônsul geral dos EUA em SP, Dennis Hankins, durante reunião na Governadoria. (Foto: Divulgação)
Governador André Puccinelli e cônsul geral dos EUA em SP, Dennis Hankins, durante reunião na Governadoria. (Foto: Divulgação)

Projetos de infraestrutura e produção agrícola estiveram em destaque durante reunião entre o governador André Puccinelli (PMDB) e o cônsul geral dos Estados Unidos em São Paulo, Dennis Hankins, nesta segunda-feira, na Governadoria.

O cônsul, que visitou MS pela primeira vez, destacou o setor econômico agrícola do Estado sob a ótica de que o Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo.

O encontro teve como objetivo destacar a economia sul-mato-grossense. Investimentos em rodovias, hidrovias, ferrovias, polidutos e linhas de transmissão de energia foram apresentados por Puccinelli.

Hankins ainda elogiou as obras de infraestrutura de Campo Grande e definiu a Capital como “uma cidade jovem”, que apresenta “um bom crescimento”.

Possibilidades de investimentos para empresas americanas no Estado e intercâmbio nos moldes do programa federal “Ciência sem Fronteiras”, desenvolvido em conjunto pelos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação e do Ministério da Educação, também foram abordados durante o encontro.

A visita de Hankins a Mato Grosso do Sul faz parte de uma agenda que envolve Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, estados que fazem parte de sua jurisdição. Ele tem percorrido as federações desde que assumiu o consulado, em agosto deste ano.

O cônsul veio a MS acompanhado do vice-cônsul Jonathan Posner que, em abril deste ano, esteve em Campo Grande com compromissos com empresários e dirigentes da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Fecomércio e Sistema “S”, conhecendo as potencialidades do Estado e buscando parcerias na atração de novos investidores.

Quem é - Dennis Hankins é membro sênior do Serviço Diplomático dos Estados Unidos. Vem de Cartum, no Sudão, onde foi ministro-conselheiro, segundo posto da embaixada. Antes disso, serviu na Embaixada dos Estados Unidos na Mauritânia (Nouakchott) e em Moçambique (Maputo).

Iniciou a carreira diplomática em 1985, como vice-cônsul em Recife. Depois disso foi vice-diretor do Gabinete de Missões de Paz, Sanções e Contraterrorismo, cônsul-geral em Riyadh (Arábia Saudita), conselheiro político e econômico em Lisboa (Portugal) e conselheiro político em Kinshasa (Congo).

Nos siga no Google Notícias