ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governador recebe embaixador do Paraguai para discutir parcerias

Leonardo Rocha | 05/05/2015 07:45
Reinaldo recebe o embaixador do Paraguai para discutir parcerias comerciais (Foto: Marcelo Calazans)
Reinaldo recebe o embaixador do Paraguai para discutir parcerias comerciais (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá receber hoje (05), a partir das 10h, a visita de cortesia do embaixador do Paraguai, Manuel Cáceres, onde irão discutir eventuais parcerias e negócios de integração com o país vizinho e Mato Grosso do Sul. O evento ocorrer na Governadoria, no Parque dos Poderes.

Na pauta deste encontro está a viabilização de projetos de infraestrutura, onde se incluem rodovias, hidrovias, ferrovias e pontes que ligam o Paraguai ao Estado, assim como relações comerciais e investimentos em áreas culturais e integração de cadeias produtivas.

O embaixador faz estas visitas para estreitar as relações, principalmente pelo fato de Mato Grosso do Sul ter vários pontos em comuns com o país vizinho, na área cultural, econômica e histórica.

Desde março, quando Reinaldo esteve no Paraguai, o governador busca ações em conjunto, entre elas o controle sanitário na faixa de fronteira, viabilização da rota bioceânica, por meio da construção da ponte entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta, assim como ampliação de parcerias econômicas.

Cáceres ainda irá visitar o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), o presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB), o presidente do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o desembargador João Maria Lós, além do prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda.

Nos siga no Google Notícias