ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

Governador recebe empresários que podem gerar 1,5 mil empregos no MS

Nyelder Rodrigues | 23/07/2013 22:52
Governador apresenta projetos aos empresários chineses (Foto: Divulgação/Rachid Waqued)
Governador apresenta projetos aos empresários chineses (Foto: Divulgação/Rachid Waqued)

Representantes da empresa chinesa Lonking e membros da Rede Brasil Máquinas visitaram o governador André Puccinelli (PMDB) nesta terça-feira (23) e debateram a criação de uma fábrica em Três Lagoas.

A conversa girou em torno de possíveis parcerias, investimentos e estrutura para instalação da fábrica, em um projeto que está avaliado em R$ 200 milhões para fabricação de máquinas e equipamentos da Linha Amarela, relativo a construção civil.

As máquinas vão desde escaveiras e carregadeiras, até retroescavadeiras, compressores, gruas, plataformas aéreas e guindastes. Durante a reunião, o governador apresentou projetos estratégicos e investimentos estruturais para receber empreendimentos desse porte, que podem gerar até 1,5 mil empregos diretos e indiretos.

“Além da infraestrutura logística, com rodovias, ferrovias e aeroportos, Mato Grosso do Sul tem, junto aos municípios, os melhores incentivos fiscais e tributários para a instalação de novos empreendimentos”, afirmou André.

Puccinelli também lembrou a alta demanda que há nesse setor, se destacando o Mato Grosso do Sul como um mercado de grande potencial, ao lado de outros estados do Centro-Oeste, além de Paraná e São Paulo.

Já o presidente da Loking Holdigns Limited, Qiu Debo, apontou Três Lagoas como prioridade para os investimentos da empresa no Brasil, já que o mercado brasileiro é o segundo maior em projeção de crescimento, só atrás da própria China. A fábrica poderá ter capacidade para produzir 2 mil máquinas por ano, e atender todo o mercado sul-americano.

Além dos empresários e do governador, participaram do evento o secretário-adjunto da Seprotur, Paulo Engel, o secretário de Obras, Edson Giroto, o secretário de Fazenda, Jader Afonso, o deputado estadual Eduardo Rocha, e a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura.

Puccinelli recebeu miniatura de maquinário produzido pelos chineses que pretendem se instalar em Três Lagoas (Foto: Divulgação/Rachid Waqued)
Puccinelli recebeu miniatura de maquinário produzido pelos chineses que pretendem se instalar em Três Lagoas (Foto: Divulgação/Rachid Waqued)

A empresa chinesa – Fundada em 1993, Lonking Holdings Limited ("Lonking") é uma das maiores fabricantes de máquinas de construção na China. Possui 19 subsidiárias e quatro bases de produção localizadas respectivamente em Fujian, Xangai, Jiangxi e He'nan, cobrindo mais de 3 milhões de metros quadrados.

Lonking fabrica pás carregadeiras, escavadeiras hidráulicas, rolos compactadores, empilhadeiras, motoniveladoras e minicarregadeiras. A empresa também desenvolve e produz componentes principais, incluindo engrenagens, conversores de torque, eixo, componentes hidráulicos, canos de engrenagem e o eixo condutor, entre outros.

Em 2011, 46 mil unidades de Lonking carregadeiras de rodas foram vendidas, cobrindo uma quota de mais de 20% do mercado doméstico, ocupando o topo na indústria. Em 2012, o faturamento da Lonking chegou a R$ 3 bilhões.

Nos siga no Google Notícias