ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Governador recebe medalha em comemoração ao dia do servidor penitenciário

Paula Maciulevicius | 23/09/2012 17:12

O governador André Puccinelli (PMDB) começa a semana comemorando o Dia do Servidor Penitenciário Estadual. A solenidade está marcada para 8h, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, onde Puccinelli será condecorado com a “Medalha Patrono Penitenciário Senador Ramez Tebet”, que é entregue pela primeira vez como parte das comemorações ao Dia do Servidor Penitenciário, celebrado no dia 25 de setembro.

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) irá entregar a honraria em reconhecimento ao trabalho de 44 personalidades, entre autoridades e servidores da Agepen.

Na parte da tarde, Puccinelli entrega ainda o Prêmio Gestão Escolar 2012 concedido a escolas públicas de Mato Grosso do Sul. A solenidade também será realizada no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo e vai contemplar às seis escolas públicas finalistas em nível estadual.

O Prêmio Gestão Escolar é um estímulo à melhoria do desempenho da escola e ao sucesso da aprendizagem dos alunos, pela identificação e reconhecimento, como referência nacional, de estabelecimentos escolares que estejam desenvolvendo práticas eficazes de gestão.

Em Mato Grosso do Sul, 119 escolas participaram da última edição do prêmio, número que chegou a 25.139 concorrentes em todo o País. As escolas finalistas de Mato Grosso do Sul são: 6º Lugar – Escola Municipal Vereador Odércio Nunes de Matos (Naviraí); 5º Lugar – Escola Estadual Frei João Damasceno (Caarapó); 4º Lugar – Escola Estadual José Alves Ribeiro (Rochedo); 3º Lugar – Escola Estadual Ministro João Paulo dos Reis Veloso (Dourados); 2º Lugar – Escola Estadual Vespasiano Martins (Amambai) e 1º Lugar – Escola Municipal Professora Iracema Maria Vicente (Campo Grande).

Nos siga no Google Notícias