ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Governador recebe ministro da Justiça para discutir conflito no campo

Leonardo Rocha | 02/09/2015 07:45
Reinaldo e ministro da Justiça realizam reuniões com diversos segmentos na governadoria (Foto: Vanessa Tamires)
Reinaldo e ministro da Justiça realizam reuniões com diversos segmentos na governadoria (Foto: Vanessa Tamires)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá receber, nesta quarta-feira (02), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para discutir o conflito no campo, em Mato Grosso do Sul. Ele vai passar o dia inteiro em Campo Grande, em reuniões com produtores, indígenas e autoridades, para apontar medidas para tentar resolver este impasse.

O ministro chega com a sua comitiva e segue direto para governadoria, onde vai realizar as reuniões, junto com autoridades. A primeira está marcada para às 9h, com o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa.

A próxima reunião marcada para às 10h30, que será com os produtores, que vão se juntar as autoridades do Estado. Representantes dos grupos indígenas terão agenda a partir das 13h. Está planejado que por volta das 14h, o ministro concede entrevista coletiva, junto com as demais autoridades estaduais.

Irão participar desta roda de conversa representantes da Procuradoria- Geral da República, Polícia Federal, Polícia Federal Rodoviária, STF (Supremo Tribunal Federal), Funai (Fundação Nacional do Índio), Ministério da Justiça e a secretária–geral da República, Regina Miki.

Agenda – Antes da chegada do ministro a Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ainda participa de solenidade dos 180 anos da Polícia Militar. O evento acontece por volta das 8h30, na sede do Comando Geral, que fica no Parque dos Poderes. Tendo a presença de autoridades civis e militares.

Nos siga no Google Notícias