ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governador se reúne com ministro para discutir fronteira e sistema prisional

Intenção é conseguir apoio e recursos da União

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 05/09/2016 11:55
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), no evento de comemoração dos 181 anos da Polícia Militar. (Foto: Marcos Ermínio).
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), no evento de comemoração dos 181 anos da Polícia Militar. (Foto: Marcos Ermínio).

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), se reunirá com o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, na terça-feira (5). Serão discutidos a segurança na fronteira e o sistema prisional de Mato Grosso do Sul. A intenção é buscar recursos e apoio da União, afirma Reinaldo.

Além dele, também participará do encontro o secretário de Estado de Segurança Pública e Justiça, José Carlos Barbosa.

De acordo com o governador, o número de pessoas presas por tráfico internacional é responsabilidade do governo federal. A ideia é entregar novamente ao ministro um documento com as reivindicações e demandas de MS.

“Para que a União possa ajudar no custeio das prisões”. Em MS, 45% dos detentos são presos por tráfico de drogas, segundo Reinaldo, gerando altos custos para os cofres estaduais e afetando a qualidade da segurança. “Teríamos que construir um presídio por ano para atender toda a demanda”.

A tentativa amanhã é resolver a situação na “forma administrativa”, com acordo. “Mas se não houver, podemos entrar na Justiça com a União”.

Nos siga no Google Notícias