ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Governador vai ao DF cobrar ampliação e reforma do aeroporto de Três Lagoas

Ítalo Milhomem | 04/05/2011 09:04

O governador André Puccinelli (PMDB) está em Brasília, onde cumpre agenda às 11 horas (DF), na SAC (Secretaria de Aviação Civil) no Ministério da Defesa para cobrar a ampliação e a reforma do aeroporto do município de Três Lagoas.

Também será discutida a situação da reformas do aeroporto Internacional de Campo Grande e o aeroporto anta Maria, também na Capital.

Puccinelli irá acompanhado do deputado federal Edson Girotto (PR). Outras agendas do governador em Brasília não foram divulgadas.

Passaredo Linhas Aéreas - Ontem (3), o governador participou de uma reunião com representantes da empresa Passaredo Linhas Aéreas, que informou que o grupo entrou com pedido de autorização junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar uma linha comercial entre Três Lagoas e São Paulo.

A empresa também deverá atuar futuramente em outras linhas interestaduais que envolvam o Estado futuramente, como de Campo Grande à Goiânia passando por Guarulhos e Uberlândia, num voo diário, de segunda à sexta-feira.

Reforma tributária - O deputado estadual, Eduardo Rocha (PMDB) também estará em Brasília nesta quarta-feira para convencer a bancada peemedebista a votar contra mini reforma tributária proposta pelo governo federal, em que o Estado perderia cerca de R$ 600 milhões por ano.

Outra proposta que o deputado irá discutir ou então aprová-la com a emenda dos senadores do Estado, que exclui produtos energéticos, como o gás natural boliviano da mini reforma tributária.

Rocha afirma que a bancada do PMDB já barrou a primeira proposta de reforma tributária proposta em 2009 com apoio do até então deputado federal e atual vice-presidente Michel Temer (PMDB).

Nos siga no Google Notícias