ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governador vai ao Rio de Janeiro e tem audiência com a Petrobras

Fabiano Arruda e Ítalo Milhomem | 23/03/2011 09:01

André quer discutir questões como pagamento de ICMS sobre o gás boliviano

André compareceu ao velório de Lúdio Coelho nesta manhã. (Foto: João Garrigó)
André compareceu ao velório de Lúdio Coelho nesta manhã. (Foto: João Garrigó)

Após comparecer ao velório do ex-prefeito e senador Lúdio Coelho, na manhã desta quarta-feira, na Câmara Municipal de Campo Grande, o governador André Puccinelli (PMDB) segue para o Rio de Janeiro e vai se reunir com a Petrobras.

Na pauta, o chefe do Executivo Estadual afirmou que vai discutir o pagamento da empresa sobre o gás boliviano.

Puccinelli diz que a Petrobras paga metade do valor da compra do gás natural. “Se o metro cúbico custar 10 reais, a Petrobras paga ICMS sobre 5”, explicou.

Outra questão a ser discutida é o chamado instituto de transferência, quando o gás utilizado das próprias termelétricas, o que seria um valor menor ainda praticado pela Petrobras, que também tem comprado menos gás boliviano.

Os três fatores, forma de pagamento sobre o gás boliviano, instituto de transferência e diminuição do volume de compra, têm gerado prejuízo de R$ 60 milhões mensais ao Estado, segundo o governador.

Emergência - André também comentou, nesta manhã, sobre o reconhecimento da situação de emergência, por parte da Defesa Civil Nacional, aos municípios de Dois Irmãos do Buriti e Anastácio.

Ele voltou a afirmar que os técnicos do governo do Estado estão à disposição das prefeituras para elaborar cronogramas técnicos e receber os recursos, ainda não revelados para cada cidade.

Nos siga no Google Notícias