ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governador veta projeto sobre assédio moral nas repartições públicas

Fabiano Arruda | 17/07/2012 12:19

O governador André Puccinelli (PMDB) deu veto total ao projeto, de autoria do deputado estadual Pedro Kemp (PT), que aperfeiçoa a lei das penalidades à prática de assédio moral nas repartições públicas estaduais.

O veto, publicado na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Estado, aponta a competência privativa da União em legislar sobre direito do trabalho como uma das justificativas, mencionado o conteúdo da Lei Federal nº 9.029, de 13 de abril de 1995, que dispõe das implicações sobre assédio moral.

O texto ainda menciona que a proposição “cria obrigações e modifica a estrutura organizacional da Administração, em contrariedade ao princípio da harmonia e independência dos Poderes”, o que, segundo o veto, fere uma iniciativa que é do governador.

Projeto - Aprovado em segunda discussão no fim do mês passado na Assembleia Legislativa, o projeto de lei acrescenta tipificações de assédio moral, como apropriar-se do crédito de ideias, propostas, projetos ou de qualquer trabalho de outra pessoa, divulgar rumores e comentários maliciosos, bem como críticas reiteradas ou subestimar esforços, que atinjam a saúde mental do servidor.

Pela matéria, o assédio moral é infração grave e poderá sujeitar o infrator às penalidades de advertência, suspensão e até demissão.

Nos siga no Google Notícias