ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Governador veta quatro projetos de lei dos deputados

Redação | 23/12/2009 10:55

O governador André Puccinelli (PMDB) vetou integralmente quatro projetos de lei propostos pelos deputados estaduais. A principal justificativa é vício de iniciativa, já que a competência é do Poder Executivo.

O primeiro projeto, de autoria do deputado Paulo Duarte (PT), é o que dispõe sobre a utilização de papeis relacionados pelos órgãos e entidades dos poderes Legislativo e Executivo. Apesar de considerar bom para a preservação do meio ambiente, Puccinelli argumentou que a proposta é matéria de natureza administrativa.

O segundo veto total é ao projeto de lei que institui a Política Estadual Suplementar da Saúde do Homem, de autoria do líder do PSDB, Professor Rinaldo Modesto. A principal causa do veto é que prevê a utilização de recursos da Secretaria Estadual de Saúde.

Puccinelli vetou até o projeto do vice-líder do Governo na Assembléia, o deputado Márcio Fernandes (PTdoB). A proposta criava o Programa Merenda Orgânica nas Escolas da rede pública. Ele destacou que a medida deveria ser proposta pelo Poder Executivo.

O quarto projeto é do Professor Rinaldo, que institui o plano de ação para a divulgação de informações sobre a hepatite B e C.

Agora, os vetos serão analisados em fevereiro, quando o parlamento estadual retoma as atividades. Para promulgar a lei, os deputados precisam de 13 votos para derrubar o veto.

Nos siga no Google Notícias