ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Governador visita obras da Casa da Mulher com presença da ministra

Leonardo Rocha | 05/08/2014 08:01
André realiza visita técnica com ministra na obra da Casa da Mulher Brasileira (Foto: Arquivo)
André realiza visita técnica com ministra na obra da Casa da Mulher Brasileira (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) irá realizar uma visita técnica às obras da Casa da Mulher Brasileira, com a presença da ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, além da titular da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania do Estado, Tai Loschi. O evento irá começar às 10h30, no bairro Jardim Ima.

Este evento também terá a participação da secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves, do diretor do Programa “Mulher: Viver sem Violência”, Marcelo Pontes e do gerente geral do Banco do Brasil, Asclepius Ramatiz Lopes.

Esta obra da Casa da Mulher Brasileira corresponde a um dos eixos do programa “Mulher: Viver sem Violência”. Tem investimento de R$ 7.383.149,82 , que junto com equipamentos, veículos e mobiliários chegam ao montante de R$ 9 milhões. A previsão é que a obra seja concluída até o final do ano.

O local possui 3.700 metros quadrados para servir de apoio às mulheres em situação de violência, como uma delegacia especializada, promotoria, juizado e varas, equipe de atendimento e orientação sobre mercado de trabalho. A estrutura ainda terá brinquedoteca, alojamento de passagem, espaço de convivência para as mulheres e auditório.

O Programa “Mulher: Viver sem Violência” tem em seus planos, além da Casa Brasileira, ampliação da Central Ligue 180, organização de serviços de saúde e de coleta de vestígios de crimes sexuais, centros de atendimento (mulheres) nos municípios de Ponta Porã e Corumbá, unidades móveis de acolhimento no campo, que já teve 372 atendimentos, além de campanhas de conscientização.

Nos siga no Google Notícias