ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governador vistoria obras do Aquário do Pantanal nesta quinta-feira

Francisco Júnior | 03/01/2013 06:23

O governador André Puccinelli vistoria nesta quinta-feira, às 7h20, às obras do Aquário do Pantanal, construído no Parque das Nações Indígenas, nos altos da avenida Afonso Pena.

Na ocasião verificará o andamento da construção e o cumprimento do cronograma estabelecido para o termino da obra.

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Ictiofauna Pantaneira (Aquário do Pantanal) pretende abrigar 263 espécies de peixes, entre as pantaneiras de escama e couro. Com uma área de 18,6 mil metros quadrados o Aquário do Pantanal vai abrigar 24 tanques de aquários, somando um volume de água de aproximadamente 6,6 milhões de litros.

A área construída ocupará uma área de 10 mil m2, abrangendo aquários, laboratório, biblioteca e um espelho d’água na parte externa onde ficarão jacarés e plantas típicas da flora pantaneira.

Serão aproximadamente sete mil animais em exposição, subdivididos em mais de 200 espécies (peixes, invertebrados, répteis e mamíferos). Serão retratados, por exemplo, as baías, por meio de tanques rasos, que incluirão várias espécies típicas de filhotes de peixes e cenografia que reproduz o ambiente das grandes lagoas pantaneiras, retratando seu papel de berçário da vida aquática.

Nos siga no Google Notícias