ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governadora em exercício abre evento em Bonito; André segue com agenda na Itália

Jéssica Benitez | 09/04/2013 07:38

Para abrir o MS Florestal (Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul) 2013, a governadora em exercício, Simone Tebet (PMDB), se desloca para o município de Bonito, 257 km de Campo Grande. A peemedebista iniciara a solenidade de abertura do evento às 19:30h no Centro de Eventos da cidade.


A palestra minitrada por ela abordará a política de atração de empresas para o desenvolvimento do setor florestal, que hoje registra crescimento anual de 20%, em média, segundo dados da Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores (Reflore/MS), responsável por realizar o MS Florestal 2013, em parceria com o Painel Florestal.


Com o tema “Os desafios da competitividade florestal no Brasil e em Mato Grosso do Sul”, o evento ocorre de hoje até o dia 11 e conta com circuito de palestras e debates sempre focando no tópico principal. O público alvo são pesquisadores, empresários, engenheiros, técnicos e acadêmicos do setor em questão.


Conforme antecipou a organização, o objetivo é levar aos congressistas soluções tecnológicas, resultados de pesquisas, produtos, serviços e experiências que possam, de forma efetiva, contribuir com o aumento da competitividade florestal.


Trabalho duplo – Enquanto a vice-governadora prega aos participantes do evento a importância de atrair empresas do ramo florestal para Mato Grosso do Sul, o governador André Puccinelli (PMDB) passa seu segundo dia em solo italiano onde também pretende angariar investimentos ao Estado.


Ontem à tarde André participou de uma feira na cidade de Milão. O objetivo foi apresentar as potencialidades sul-mato-grossenses no evento. Hoje ele segue agenda na Itália. O governador também passará pela China onde pretende tratar de possível vinda de fábricas de tratores e motoniveladoras, além de investimentos na área farmacêutica.

Nos siga no Google Notícias