ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governadora em exercício crê que gestão será “tranquila” até volta de André

Josemil Arruda | 05/01/2014 16:31
Simone Tebet chefia o Executivo estadual até o dia 27 de janeiro (Foto: arquivo)
Simone Tebet chefia o Executivo estadual até o dia 27 de janeiro (Foto: arquivo)

A governadora em exercício, Simone Tebet, tem agenda interna na segunda-feira (6), primeiro dia em que passa a exercer efetivamente a chefia do Poder Executivo do Estado. Vice-governadora, Simone está substituindo por pouco mais de 20 dias o governador André Puccinelli, que fez viagem de férias para o Rio de Janeiro no sábado (4).

“Tenho agenda interna, na segunda-feira, só com despachos com alguns com secretários”, informou Simone Tebet neste domingo. Na terça-feira (7), ela estará em Brasília para discutir a questão indígena de Mato Grosso do Sul com o ministro da Justiça, José Eduardo.

Para Simone, a condução do governo em janeiro tende a ser “tranqüila”, já que se trata de um período de férias. Além de a Assembleia Legislativa estar em recesso, algumas categorias do funcionalismo público também só voltam ao trabalho em fevereiro, como é o caso dos professores.

A maior preocupação no período, segundo Simone, é quanto á segurança pública. “A preocupação com a segurança pública é uma constante. Matamos um leão por dia. A violência no país é constante, embora com índices bem menores que tempos recentes”, afirmou a governadora em exercício. “Também teremos muita atenção com a questão da saúde, mas não tem sobressaltos em janeiro”, acrescentou.

Na segunda semana de seu governo interino, Simone Tebet fará viagens para interior do Estado. “Algumas obras estão adiantadas e vamos ver como está o andamento. Vou estar com o secretário Edson Giroto na rodovia MS-040, em Santa Rita do Pardo e depois estarei em outros dois ou três municípios menores”, informou ela.

Simone Tebet fica no governo até o dia 27 de janeiro. O governador André Puccinelli passa as férias no Rio de Janeiro até o dia 19, mas só volta ao trabalho oito dias depois. No sábado, Puccinelli desembarca em Búzios, onde fica até o dia 14, e depois do dia 15 a 18 curte o Rio de Janeiro.

Nos siga no Google Notícias