ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Governadoria regional terá missão de aproximar município de governo

Flávia Lima e Leonardo Rocha | 03/03/2015 13:10
Azambuja discutiu várias ações para a região de Dourados com o prefeito Murilo Zauith. (Foto:Leonardo Rocha)
Azambuja discutiu várias ações para a região de Dourados com o prefeito Murilo Zauith. (Foto:Leonardo Rocha)

A implantação da governadoria regional na região de Dourados também fez parte da pauta da reunião entre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e do prefeito de Dourados, Murilo Zauith, na manhã desta terça-feira (3).

De acordo com o governador, o projeto não tem a função de ser uma estrutura de governo na região, mas sim, de montar uma equipe que teria o objetivo de realizar parcerias com cidades do interior em áreas prioritárias como saúde, educação e segurança pública.

Azambuja ressaltou que os detalhes dessa estrutura serão anunciados nos próximos dias. “Isso vai mostrar a presença do governo no interior e aproximar as prefeituras da administração”, destacou.

A governadoria regional é uma proposta desenvolvida durante a campanha de Reinado ao governo. Ele acredita que a estratégia vai levar mais desenvolvimento para a região de Dourados, ajudando a priorizar os investimentos.

Na época de sua campanha, Reinaldo criticou a ausência de investimentos na saúde, lembrando que hoje os repasses para custos dos serviços em Campo Grande estão em R$ 40 milhões, enquanto que em Dourados chega a R$ 1,5 milhões por mês.

Nos siga no Google Notícias