ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Governo anuncia que 64 servidores decidiram abrir seus sigilos fiscais

Leonardo Rocha | 25/10/2013 08:45

O governo estadual divulgou hoje em Diário Oficial do Estado que 64 servidores comissionados autorizaram a divulgação e abertura de seus respectivos sigilos fiscais e patrimoniais. Esta iniciativa faz parte das ações que visam dar transparência aos atos e gastos do poder público.

O governador André Puccinelli (PMDB) e sua equipe de secretários já haviam assinado termo que se comprometiam a disponibilizar seus sigilos fiscais, o que foi seguido por este grupo de servidores.

Desta lista publicada, existem 22 funcionários de gestão operacional e assistência, (17) gestão e assistência, (9) gerência executiva e assessoramento, (8) da direção executiva e assessoramento e (6) de gestão intermediária e assistência. Além do gerente da Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MsGás).

Em relação ao salário dos servidores públicos estaduais, ficou decidido em lei que regulamenta o direito ao acesso a informação, que só será divulgada a tabela remuneratório dos servidores, sem que se faça a apresentação de forma nominal, para que seja preserve a privacidade dos funcionários. Já o governador André Puccinelli (PMDB) fez questão de publicar seu salário, além dos gastos e convênios do executivo estadual.

Nos siga no Google Notícias