ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Governo apresenta projeto que reorganiza o Conselho da Juventude

Leonardo Rocha | 08/03/2015 10:08
Projeto do governo estadual foi enviado a Assembleia, deputados irão avaliar o conteúdo (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Projeto do governo estadual foi enviado a Assembleia, deputados irão avaliar o conteúdo (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O governo estadual enviou projeto para Assembleia, que reorganiza o Conjuv-MS (Conselho Estadual da Juventude de Mato Grosso do Sul), fazendo alterações necessárias nas estruturas para viabilizar a composição paritária entre representantes do poder público e sociedade civil. O objetivo é dar continuidade às atividades e projetos voltados a este público, em diversas áreas no Estado.

Entre as mudanças estabelecidas está que os mandatos de presidentes e vice-presidentes serão de dois anos e de preferência, de foma alternada entre sociedade civil e poder público, permitindo que haja recondução por decisão de plenário. Outra alteração é que a Secretaria Geral será responsável pela execução de atividades técnico-administrativas de apoio e assessoramento ao Conjuv.

O Conselho da Juventude tem como finalidade propor estratégias e acompanhar as políticas públicas voltadas a este público, assim como promover estudos, pesquisas e debates sobre temas pertinentes nesta área. Os integrantes também articulam as atividades dos conselhos municipais e fomentam intercâmbios entre organizações juvenis.

O Conjuv tem 28 titulares, com seus respectivos suplentes, sendo que 13 são representantes do poder executivo e 1 do legislativo, além de mais 14 (integrantes) da sociedade civil, escolhidos por meio de assembleia da classe. A sua estrutura é composta pelo Plenário, presidente, vice-presidente, secretaria geral, grupo de trabalho e comissões.

Nos siga no Google Notícias