ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Governo articula bloco dos pequenos para ter maioria nas comissões

Chefe da Casa Civil reuniu-se com deputados dos pequenos partidos, que podem indicar dois. O terceiro integrante seria do PSDB

Juliene Katayama | 10/02/2015 16:48
Sérgio de Paula está sendo o interlocutor na Casa de Leis (Foto: Divulgação)
Sérgio de Paula está sendo o interlocutor na Casa de Leis (Foto: Divulgação)

O chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, reuniu-se com os deputados estaduais nesta terça-feira (10) para articular com os pequenos partidos aliados a formação de um bloco para ter força nas comissões permanentes. Com dez integrantes, o bloco indicaria dois membros e mais um do PSDB, garantindo ao governo maioria nas comissões.

“Reunimos para discutir sobre a formação de um bloco para fortalecer os pequenos partidos aliados”, afirmou o secretário.

Segundo Sérgio de Paula, participaram da reunião o deputado Beto Pereira – líder do PDT -, Paulo Corrêa – líder do PR -, Márcio Fernandes e Mara Caseiro – líder e vice do PTdoB -, Barbosinha (PSB), Zé Teixeira (DEM) e Lídio Lopes (PEN). “Fui lá para conciliar algumas pendências”, pontuou.

Ainda não foi fechado o bloco, mas com dez integrantes os pequenos ganhariam o poder de indicar dois membros nas comissões permanentes. O PT, PSDB e PMDB indicariam um cada um. “Quando se constrói um grupo amplia os espaços”, considerou.

Considerando os dois dos aliados mais um dos tucanos, o governo terá a maioria em todas as comissões. As comissões permanentes analisam os projetos de leis. Assim, o Executivo reduziria as barreiras impeditivas para aprovar os projetos.

Nos siga no Google Notícias