ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governo busca acordo para votar projeto das OS antes do recesso

Leonardo Rocha | 14/07/2015 13:36
Líder do governo, Rinaldo Modesto, já requisitou acordo de líderes para votar projeto amanhã (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Líder do governo, Rinaldo Modesto, já requisitou acordo de líderes para votar projeto amanhã (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O governo estadual trabalha para que o projeto que regulamenta as atividades das Organizações Sociais (OS) no Estado, seja votado em regime de urgência, na Assembleia Legislativa, antes do recesso parlamentar, que começa a partir do dia 17 de julho. O líder do governo, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB), já fez o pedido e espera a resposta das bancadas.

O assessor jurídico do Governo, Felipe Matos, esteve hoje (14), durante a manhã, na Assembleia, para conversar com os deputados da base aliada, com o intuito de colocar a proposta para ser votada amanhã (15), se for necessário, até com sessão extraordinária. O projeto chegou a Casa de Leis no dia 07 de julho, na semana passada.

“Estamos buscando este acordo, até porque se trata de um projeto importante para o governo, temos por exemplo o Hospital de São Lucas em Dourados, que entraria neste modelo, sabemos que há resistência de alguns profissionais, mas comprovamos a boa eficiência destas unidades em Goiás”, disse Rinaldo Modesto.

A intenção do governo estadual é repassar a gestão de alguns hospitais estaduais para as Organizações Sociais e assim melhorar os serviços em relação a atendimentos, procedimentos e até cirurgias, além de tornar todo o processo mais ágil, com menos burocracia.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) esteve em Goiânia com sua comitiva formada por secretários, deputados estaduais e até representantes do MPE (Ministério Público Estadual), para conferir “in loco” como é feito este modelo naquele estado.

“Em Goiás teve um retorno muito positivo, já temos uma lei estadual neste sentido, por isso vamos apenas regulamentar”, explicou o governador, que argumentou que neste modelo não se precisa de todo regramento do serviço público, o que torna todo procedimento mais rápido.

Nos siga no Google Notícias