ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governo consegue autonomia para investir percentual de empréstimos

Wendell Reis | 22/11/2011 14:27
O líder do governo, Junior Mochi (PMDB), conversa com Paulo Duarte (PT) e Marquinhos Trad (PMDB), que votou mais uma vez contra matéria do governo. (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
O líder do governo, Junior Mochi (PMDB), conversa com Paulo Duarte (PT) e Marquinhos Trad (PMDB), que votou mais uma vez contra matéria do governo. (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (22) o Projeto de Lei 196/11, de autoria do Poder Executivo, que garante autonomia ao Governo do Estado sobre o percentual de 2,5% referente aos empréstimos consignados feitos pelos servidores públicos de Mato Grosso do Sul.

A lei anterior definia que o percentual recolhido das consignações seria destinado à Fundação Escola de Governo. Já a nova lei determina que o percentual também poderá ser direcionado a outros órgãos e entidades, observando o melhor aproveitamento dos recursos.

O projeto foi aprovado com votos contrários dos deputados Alcides Bernal (PP), Marquinhos Trad (PMDB), Paulo Duarte, Pedro Kemp e Cabo Almi, todos do PT. Paulo Duarte foi o que mais reclamou do projeto. Ele disse que é preciso saber o valor arrecadado pelo Governo, para evitar que a Casa aprove projetos que afetem diretamente a população. Segundo ele, a autonomia garante ao Governo que o valor seja aplicado onde quiser, incluindo gastos com propaganda. O deputado garantiu que ainda deve solicitar o valor arrecadado com este percentual.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), disse que a mudança não vai prejudicar o servidor, mas vai ampliar as possibilidades de investimentos do percentual de “indenização de despesa administrativa com processamento eletrônico dos dados”. Para defender o Governo, Mochi lembrou da DRU (Desvinculação de Receitas da União), que está em votação na Câmara e vai garantir autonomia ao Governo Federal para destinar 20% de sua receita.

Nos siga no Google Notícias