ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governo cria Fórum que vai discutir reajuste com servidores estaduais

Leonardo Rocha | 23/04/2015 08:49

O governo estadual criou o “Fórum Dialoga” para ter um canal de contato e discussão com os servidores, tendo como entre os assuntos principais o reajuste dos salários, assim como condições de trabalho e programas que possam aproximar o executivo de seus funcionários. Este projeto já havia sido anunciado por Reinaldo Azambuja (PSDB) no dia 26 de março.

Este espaço que ficará no âmbito da Secretaria de Governo, terá como missão além de receber as entidades e sindicatos das categorias, desenvolver projetos, sendo o Fórum composto por representantes do executivo, representantes das entidades, em uma estrutura formada por Plenário, Presidência e Secretaria-Executiva.

Na parte do governo estadual estarão os secretários Carlos Alberto Assis (Administração), Sérgio de Paula (Casa Civil) e Eduardo Riedel (Governo e Estratégia). Eles irão se reunir em período bimestral, para tratar de todas as demandas coletivas, a formalização das pautas precisa ser feita até dez dias antes da data da reunião.

Fica a cargo da Secretaria de Governo prover o apoio administrativo e meios necessários para a realização das atividades. O governador já havia declarado que esta iniciativa foi pensada desde a campanha eleitoral, quando viu categorias desmotivadas e sem acesso a conversa com o executivo estadual.

Durante este lançamento, Reinaldo ainda divulgou que existirá ao longo do ano uma série de programas com os servidores, entre eles o “Tereré com o Governador” e “encontro com o governador”, quando poderão conversar e até fazer perguntas para o tucano, para melhorar o contato.

O secretário Eduardo Riedel ponderou que este contato direto será importante principalmente em demandas como reajuste salarial, metas de avaliação, aposentadoria e capacitação continuada dos servidores. Também estão sendo executados convênios para que os servidores tenham desconto no comércio local.

Nos siga no Google Notícias