ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Governo dá aposentadoria a José Ancelmo e Jerson é cotado para a vaga

Leonardo Rocha | 27/01/2014 09:00
Conselheiro José Ancelmo se aposenta no TCE, ele ocupava a vice-presidência da entidade (Foto: Divulgação)
Conselheiro José Ancelmo se aposenta no TCE, ele ocupava a vice-presidência da entidade (Foto: Divulgação)

O governo estadual concedeu aposentadoria ao conselheiro do TCE (Tribunal de Contas Estadual), José Ancelmo dos Santos, que em fevereiro completa 70 anos de idade. O mais cotado para a vaga é o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB).

José Ancelmo ocupava a vice-presidência do Tribunal de Contas e no final do ano passado recebeu a homenagem dos demais conselheiros pelos 15 anos dedicados ao TCE.

Natural de Cassilândia, ele se formou em Direito na Universidade Federal de Uberlândia (MG). Na área política foi vice-prefeito de sua cidade natal durante os anos de 1977 a 1983, onde atuou como secretário Geral da prefeitura.

No ano de 1996 foi nomeado como superintendente de administração tributária do Estado e em março de 1998, assumiu a Secretaria de Estado de Finanças e Planejamento. No final deste mesmo ano, em dezembro, foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Durante sua trajetória na instituição, ocupou o papel de corregedor-geral, entre 2001 e 2002, e foi presidente por dois mandatos no período de 2003 até 2006. Ele inclusive estava a frente da entidade quando foi inaugurada sua sede, em 15 de outubro de 2004.

A sua aposentadoria foi publicada hoje (27), no Diário Oficial do Estado, em decreto assinado no dia 24 de janeiro, pela então governadora em exercício Simone Tebet (PMDB), para contar a partir de hoje.

Vaga – Com a abertura da vaga no TCE, o principal candidato é o deputado estadual e presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), que já anunciou que não vai tentar a reeleição neste ano e que o seu destino será o Tribunal de Contas.

Jerson até adiantou que vai apoiar nesta campanha eleitoral sua irmã, Tereza Nami, para uma das cadeiras da Assembleia Legislativa em 2015. O peemedebista reforçou sua intenção de ir para o TCE e tem o aval do seu partido.

Se o deputado assumir a vaga em março, a Assembleia deverá realizar nova eleição para escolher o presidente do legislativo estadual. No entanto, há a expectativa de que ele só seja nomeado no final do ano, após a campanha eleitoral.

Nos siga no Google Notícias