ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Governo Dilma tem leve melhora na avaliação, aponta Datafolha

Thiago de Souza | 19/12/2015 19:41
Presidente Dilma Rousseff teve leve melhora na avaliação de seu governo. (Foto: Arquivo)
Presidente Dilma Rousseff teve leve melhora na avaliação de seu governo. (Foto: Arquivo)

Pesquisa Datafolha, realizada nos dias 16 17 de dezembro de 2015, mostram melhoria modesta na avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Os que consideram o governo ruim ou péssimo ficou em 65%, contra 71% registrados em agosto deste ano. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

O menor índice de aprovação do governo Dilma Rousseff se deu em agosto, com 8%. A taxa foi numericamente a mais baixa da série histórica do Datafolha. 

A taxa de aprovação de Dilma Rousseff subiu, também modestamente, e passou de 8% em agosto para 10% no final de novembro, e na avaliação atual chega a 12%.

De acordo com informações do Jornal Folha de São Paulo, na comparação com agosto, a aprovação da petista ficou estagnada em 5% entre os mais jovens (16 a 24 anos), mas subiu nas outras faixas etárias e em todos os segmentos de renda, religião e escolaridade.

As maiores variações na pesquisa foram entre os mais velhos (60anos ou mais), de 13% para 21%, entre os que têm 45 a 54 anos, de 8% para 15%, e entre os moradores do Nordeste, de 10% para 17%. Foram entrevistadas 2.180 pessoas em 172 municípios brasileiros.

Nos siga no Google Notícias