ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Governo do Estado entrega 100 casas em Nova Andradina

Redação | 26/09/2008 07:00

O governador André Puccinelli está em Nova Andradina, onde cumpre uma série de compromissos, entre eles a entrega de 100 casas para famílias de baixa renda.

O primeiro compromisso começou às 7h30. Puccinelli visita as instalações do NTE (Núcleo de Tecnologias Educacionais) de Nova Andradina.

Inaugurado neste ano, o NTE funciona em um prédio anexo à Escola Estadual Austrílio Capilé e tem a finalidade de acompanhar, orientar e avaliar o processo de implantação e implementação das Salas de Tecnologias Educacionais em Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Taquarussu e Nova Andradina.

Em 2008, o Governo do Estado já implantou seis Núcleos de Tecnologias Educacionais.

Logo em seguida, na Câmara Municipal de Nova Andradina, o governador assiste a aula inaugural do Profuncionário, um programa de formação que prevê a melhoria da escolaridade dos servidores que atuam nas unidades de ensino. O projeto é do MEC (Ministério da Educação). Ele é oferecido em Mato Grosso do Sul pela Secretaria de Estado de Educação, por meio da parceria com prefeituras e instituições ligadas ao ensino.

Em Nova Andradina, a primeira etapa do programa oferece capacitação para 150 funcionários. Os cursos têm duração mínima de 1.260 horas.

O último compromisso do governador em Nova Andradina é a entrega de 100 casas do Conjunto Residencial Bela Vista para famílias de baixa renda. As casas possuem 31,56 metros quadrados, distribuídos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Na construção de todo o conjunto foram investidos R$ 1,25 milhão, provenientes do PSH (Programa de Subsídio à Habitação), realizado por meio da parceria entre União, Estado e município.

Nos siga no Google Notícias