ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Governo do Estado recebe doação de duas aeronaves da Aeronáutica

Ítalo Milhomem | 08/06/2011 13:27

Os dois aviões Bandeirante da Aeronáutica agora passam a ser oficialmente do governo estadual. O convênio para transferência da posse definitiva das aeronaves foi assinado pelo governador, André Puccinell (PMDB) com o representante da comitiva da FAB (Força Aérea Brasileira) nesta quarta-feira (8), na governadoria em Campo Grande.

Com isso as aeronaves avaliadas em R$ 2 milhões passam a fazer parte da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). As aeronaves já estavam cedidas ao Estado e desde 2008, o governador pleiteava a doação definitiva dos aviões ao patrimônio do Estado. A transferência de posse foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) no último dia 23 de maio.

Os aviões “Bandeirante” têm autonomia de vôo de cinco horas e capacidade para transporte de 12 pessoas. A medida vai permitir a economia com combustível e manutenção de aviões de pequeno porte usados pelo governo estadual. As aeronaves poderão atuar em missões civis e policiais de segurança pública e defesa civil.

Nos siga no Google Notícias