ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Governo do Estado reclama do cerimonial de Lula

Redação | 12/05/2009 16:42

O secretário de Governo, Osmar Domingues Jeronymo, enviou ontem ofício à assessora especial do Gabinete Pessoal do Presidente da República, Iti Guimarães, para criticar a atuação do cerimonial e da segurança da Presidência da República durante a visita de Lula a Mato Grosso do Sul, sexta-feira, dia 8.

No ofício ele reclama que alguns detalhes, os quais foram acertados previamente entre as duas equipes de cerimoniais, não foram cumpridos por parte da Presidência.

O secretário cita o fato de deputados estaduais e federais, prefeitos e senadores, terem sido privadas da companhia de Lula durante o trajeto de Aquidauana a Palmeira, na inauguração do Trem do Pantanal.

"O servidor Pablo, responsável pelo cerimonial [...] no evento de MS, não aceitou que as autoridades fossem colocadas no vagão VIP, sequencial ao do presidente. Não aceitou nossas ponderações e direcionou as autoridades para o vagão do final do trem", detalha no ofício, lembrando que o vagão VIP foi ocupado somente pelo pessoal da Presidência.

Quanto à passagem de Lula pela cidade de Aquidauana, Jeronymo mostra seu desapontamento pelo fato de a multidão não ter tido a oportunidade de, sequer, ver o presidente. "A população estava na frente da estação e o evento foi realizado nos fundos [na plataforma de embarque]", reclama.

Jeronymo justifica seu desapontamento argumentando que tais procedimentos não condizem com um governante "popular e querido pelo povo sul-mato-grossense, como é o presidente Lula". E alerta que suas ponderações podem servir para a organização de eventos futuros.

Nos siga no Google Notícias