ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Governo e Associação voltam a discutir devolução da Santa Casa

Viviane Oliveira | 29/11/2012 20:34
Wilson Teslenco durante audiência publica nesta quarta-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Wilson Teslenco durante audiência publica nesta quarta-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O governador André Puccinelli (PMDB) e representantes da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande) se reuniram na Governadoria nesta quinta-feira (29), pela terceira vez, para discutir o processo de devolução à entidade do maior hospital do Estado, que está sobre intervenção do poder público há sete anos.

O presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), Wilson Teslenco, disse que o governo fez uma contraproposta ao modelo que a associação havia apresentado. “O modelo deles não é muito diferente do nosso”, destaca.

Wilson defende a implantação de características de administração privada, como a contratação de executivos que possuam referência no mercado, para cuidar da operacionalização do hospital. A associação ficaria com o aspecto estratégico e de definição de metas. “No entanto, existem alguns pontos para serem trabalhados, principalmente sobre a dívida do hospital que já beira os R$ 130 milhões”, afirma.

Além disso, ele destaca a proposta de ampliar a participação da sociedade com o envolvimento, por exemplo, dos conselhos regionais e entidades. Isso paralelo à manutenção da relação com o Governo do Estado. A próxima reunião está marcada para segunda-feira (3) às 17h na governadoria. “Vamos ver se a gente consegue fechar”, finaliza.

Durante audiência pública na Câmara Municipal na manhã de ontem (28), o secretário municipal de saúde, Leandro Mazina, afirmou que hoje a Santa Casa de Campo Grande trabalha com déficit mensal entre R$ 2 milhões a 2,5 milhões.

O caso - Por decisão judicial, proferida no último dia 25 de maio, a Junta Interventora da Santa Casa terá que devolver a administração do hospital à Associação Beneficente de Campo Grande até abril de 2013.

Nos siga no Google Notícias