ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Governo entregou 15 mil prêmios para alunos das escolas estaduais

Alan Diógenes | 29/04/2014 22:48
Governador concluiu projeto entregando 15 mil prêmios aos estudantes. (Foto: Rachid Waqued/Notícias MS)
Governador concluiu projeto entregando 15 mil prêmios aos estudantes. (Foto: Rachid Waqued/Notícias MS)

O governador André Puccinelli (PMDB) concluiu nesta terça-feira (29) a entrega das premiações do programa "Escola para o Sucesso”, na Escola Estadual Dóris Mendes Trindade, em Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande. Foram premiados 850 estudantes da cidade, de Anastácio, Miranda, Bodoquena e Dois Irmãos do Buriti.

De acordo com o governador, o programa busca estimular cada vez mais os alunos da rede estadual em uma disputa saudável pelo aprendizado. A meta é fazer com que o aluno passe mais tempo na escola e entenda a importância do estudo para o seu crescimento.

“Acompanhamos desde o início da entrega dos prêmios do Programa o crescimento dentro das escolas e estamos satisfeitos com o resultado. Não podemos acomodar, mas estamos felizes em ver que cada vez mais o aluno tem a escola como a sua segunda casa. É este o objetivo do nosso trabalho na educação, trazer investimentos que garantam melhores condições de ensino com uma boa estrutura, estimular o aluno e a valorização do profissional de educação”, destacou André.

Este ano, o projeto premiou os três melhores alunos de cada ano letivo com bicicletas e tablets. O Governo Estadual encerrou a iniciativa entregando aproximadamente 15 mil prêmios, entre tablets e bicicletas.

Também participaram do evento, a secretária adjunta de Estado de Educação Scheilla Vendrami, a vice-governadora Simone Tebet (PMDB), ex-secretário de Articulação Nelson Trad Filho (PMDB) e o vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB). Além das autoridades, os prefeitos das cidades participantes, alunos e professores das escolas premiadas, também marcaram presença na solenidade.

Nos siga no Google Notícias