ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Governo envia projeto de habitação para beneficiar famílias carentes

Intenção é apoiar na aquisição e construção de moradias em MS

Leonardo Rocha | 13/07/2016 09:34
Deputados devem votar projeto nesta semana, antes do recesso parlamentar (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados devem votar projeto nesta semana, antes do recesso parlamentar (Foto: Assessoria/ALMS)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) enviou projeto de habitação, para beneficiar famílias carentes em Mato Grosso do Sul. As medidas vão desde financiamento de lotes, assim como na construção das moradias e até apoio na compra de imóveis, junto às instituições financeiras.

A intenção é diminuir o déficit habitacional no Estado e ainda contribuir para melhorar as construções, já que segundo o governo, existe um elevado índice de habitações em situação precária e de risco.

Para participar dos programas, as famílias precisam ter renda de até cinco salários mínimos e não ter sido contemplado por outra política habitacional, seja municipal, estadual ou federal. No projeto "Lote Urbanizado", o governo vai ajudar na construção da residência até o contrapiso, além de oferecer assistência técnica.

No projeto "Aquisição da Casa Própria", o executivo irá contribuir na compra da residência, financiado um valor complementar, junto às instituições financeiras. Para completar o pacote ainda tem o programa "Autoconstrução, Reforma e Ampliação", em que o apoio será na compra de material de construção.

Em todos os projetos, os valores e regras serão definidas pela Secretaria Estadual de Habitação, que terá o cadastro e fará a pré-seleção dos pretendentes. Os projetos foram encaminhados em regime de urgência e devem ser votados pelos deputados, nesta semana, antes do recesso parlamentar.

Nos siga no Google Notícias