ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Governo estende prazo para entrega das certidões negativas aos comissionados

Leonardo Rocha | 31/07/2013 10:22
Governador entregou na semana passada suas certidões para provar ser ficha limpa (Foto: Divulgação)
Governador entregou na semana passada suas certidões para provar ser ficha limpa (Foto: Divulgação)

O governo estadual por meio da SAD (Secretaria de Estado e Administração) estendeu o prazo para que os servidores comissionados entreguem suas certidões negativas – civis e criminais - ao executivo, comprovando assim que são “ficha limpa”.

O governador André Puccinelli (PMDB) havia afirmado na semana passada que o prazo para esta entrega se encerraria no dia 27 de julho, no entanto segundo a assessoria da SAD, foi aberto um período maior para que os servidores que estavam de férias ou licença possam regularizar sua situação.

A Secretaria de Administração avisou que ainda não fez o levantamento de quantos comissionados entregaram as certidões. Este procedimento foi adotado após o governador André Puccinelli publicar decreto que obriga os comissionados a comprovarem ser “ficha limpa”, pois se não estariam impedidos de exercer a função.

O governador inclusive entregou no último dia 23 de julho, junto com os secretários estaduais, as suas certidões negativas, para destacar que sua equipe de trabalho não tem problemas com a justiça. Para ser considerado “ficha suja” o servidor ou candidato deve ser condenado por uma junta de magistrados.

Nos siga no Google Notícias