ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Governo fará “censo” em março para saber número real de servidores

Aline dos Santos | 06/02/2015 12:39
Segundo Carlos Alberto, governo recebeu apenas o número de matrículas, não de servidores. (Foto: Marcos Ermínio)
Segundo Carlos Alberto, governo recebeu apenas o número de matrículas, não de servidores. (Foto: Marcos Ermínio)

Encerrado o recadastramentos dos cedidos, o governo do Estado fará um “censo” em março para saber o real tamanho do quadro de servidores públicos. De acordo com o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, a atualização cadastral vai de 2 a 31 de março. “Para conhece o servidor, saber o que faz, onde está o que ele gosta”, afirma.

Atualmente, o governo trabalha com o número de matrículas, mas uma mesma pessoas pode ter várias. “Passaram, na folha de pagamento, o número de matrículas. Mas tem servidor que tem duas matrículas. Professor que tem três. Queremos saber quantas pessoas físicas são”, diz Carlos Alberto.

Conforme o secretário, a folha de pagamento tem 77 mil matrículas, sendo o valor bruto em torno de R$ 420 milhões e o valor líquido (com desconto) de R$ 220 milhões.

Cedidos – O relatório dos 2.500 servidores cedidos fica pronto na próxima semana. Segundo Carlos Assis, alguns documentos foram remetidos por correspondência. O recadastramento dos cedidos foi realizado entre 15 e 30 de janeiro. A maioria é formada por professores e militares.

Nos siga no Google Notícias