ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governo federal nomeia novo superintendente do Trabalho em MS

Aline dos Santos | 04/05/2011 09:52

O governo federal nomeou Anízio Pereira Tiago para exercer o cargo de superintendente regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso do Sul.

A nomeação consta na edição de hoje do Diário Oficial da União. A portaria é assinada pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

O órgão federal estava sob o comando de José Carlos Tinarelli, que ocupava o cargo na condição de substituto. O ministério do Trabalho é cota do PDT.

Anízio Tiago comandou a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos).

Desde janeiro, quando a petista Dilma Roussef assumiu a presidência, o PT e os partidos aliados aguardam a distribuição de cargos em órgãos federais.

Em Mato Grosso do Sul, há fila de espera para nomeações.

O ex-deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) espera indicação para a presidência da Eletrosul. Carlos Longo, nome indicado pelo grupo do ex-governador Zeca do PT, deve assumir a direção da Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

A candidata a vice-governadora de Zeca do PT na eleição passada, Tatiana Ujacow, pode assumir o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). O suplente de deputado federal João Grandão e os ex-deputados estaduais Amarildo Cruz e Pedro Teruel, todos do PT, também aguardam nomeações.

Cobrança - A demora nas nomeações afeta o funcionamento do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Mato Grosso do Sul, que desde agosto do ano passado espera pela escolha de um novo superintendente.

Asssentados denunciam que a situação paralisa a reforma agrária. No mês passado, o governador André Puccinelli (PMDB) foi a Brasília para cobrar que a direção nacional nomeie um novo titutar para o cargo.

Nos siga no Google Notícias