ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Governo lança dois programas e projetos para juventude do Estado

Aliny Mary Dias e Leonardo Rocha | 27/03/2014 11:15
Herculano afirma que ações foram criadas nos últimos 11 meses (Foto: Marcos Ermínio)
Herculano afirma que ações foram criadas nos últimos 11 meses (Foto: Marcos Ermínio)

A Secretaria Estadual da Juventude lançou, nesta quinta-feira (27), dois programas voltados para o público jovem de Mato Grosso do Sul. A criação do Conselho Estadual da Juventude também foi um dos temas abordados no evento realizado na Governadoria, localizada no Parque dos Poderes.

Um dos programas foi o CredJovem, destinado a jovens de 19 a 29 anos que poderão ter acesso a até R$ 5 mil de crédito para começar o primeiro negócio. Na primeira fase, serão 100 jovens beneficiados.

Outra ação é a Estação Juventude Itinerante, em parceria com o Governo Federal e o do Estado, que comprou um ônibus que percorrerá Campo Grande e Dourados para atender jovens vulneráveis.

Uma proposta apresentada no evento e que está prestes a ser colocada em prática é o Programa Minha Primeira Moradia, que irá destinar 5% de casas do MS Forte 2 para jovens casais em situações de vulnerabilidade.

Para o secretário da Juventude, Herculano Borges, os projetos foram criados durante 11 meses e o CredJovem terá parceria com o Sebrae para capacitar novos empresários. Sobre o segundo programa e a proposta, Borges disse que “o ônibus foi uma conquista do Governo Estadual depois de um projeto que atendeu os requisitos do Governo Federal. Já as moradias foram acordadas com a Secretaria de Habitação e só faltam últimos detalhes para o governo autorizar”, diz.

O governador André Puccinelli (PMDB) explica que todo os projetos e programas têm objetivo de melhorar as condições aos jovens que têm entusiasmo para iniciar novos desafios.

“Isso possibilita que novas idéias sejam feitas por esse setor, pois sabemos que nessa idade, são pensadas as melhores opções de negócio. “Todos nós devemos ter espírito jovem e não se acomodar para crescer na profissão”.

Uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que irá incluir a palavra “juventude” na legislação estadual também foi apresentada durante o evento.

Nos siga no Google Notícias