ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Governo lança ponte para encurtar caminho na MS-320

Redação | 06/04/2009 15:10

O governador André Puccinelli lançou hoje o processo de licitação para construção de uma ponto de concreto na MS-320 na região do Distrito de Pouso Alto.

Duas pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), a de Buriti e de Porto das Pedras, foram inauguradas e os empreendimentos aumentaram o fluxo de veículos no local, que só contava com uma ponte de madeira, mas até essa estrutura ruiu e o jeito atualmente é buscar percursos.

Serão 72 metros de ponte realizadas pela Atiaia Energia como parte do conjunto de obras da PCH Buriti.

O André Puccinelli vai investir R$ 1,351 milhão de recursos próprios do Estado. "Essa é a primeira vez que um governador visita um distrito de Água Clara, e já chega lançando uma obra tão importante, que era um compromisso dele e nosso com a população", festejou o prefeito Edvaldo Queiroz.

Energia - Entre Chapadão do Sul e Água Clara, Puccinelli inaugurou mais duas unidades geradoras na de energia elétrica, para gerar cerca de 404 Megawatts por ano. "Até 2010 Mato Grosso do Sul se tornará autosustentável na produção energética, e queremos ser exportadores para outras regiões do Brasil", Hoje em dia não está muito fácil empreender, vivemos um tempo de falta de crédito. Por isso o momento é de agradecer a quem empreende, ante as perspectivas econômico-financeiras ainda oscilantes", ressaltou o governador.

Os investimentos integram o Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa), do governo federal. Em contrapartida, a Eletrobrás consome parte da energia produzida.

Construída com investimento de R$ 135 milhões, só a usina Buriti poderia abastecer uma cidade de 125 mil habitantes. "O equivalente a umas seis cidades de Chapadão", compara o diretor da Atiaia Energia, Luiz Otavio Klobitz, reponsávle pelo empreendimento.

Para as prefeituras de Água Clara e Chapadão do Sul, a expectativa de que as pequenas hidrelétricas impulsionem o desenvolvimento é grande. Cada município deverá receber um incremento de aproximadamente 10% na receita de ICMS, segundo informa a assessoria do governo estadual. (Informações da assessoria).

Nos siga no Google Notícias